NOTÍCIAS

Equipe do Proeis prende 2 no Centro da cidade - 06/07/2018


Criminosos foram reconhecidos como participantes de assaltos a comércio do Balneário


  Na noite desta quinta-feira (5), a atuação ágil e eficaz da equipe de policiais militares que atuam no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), mantido pela Prefeitura de Angra, frustrou a ação de criminosos no Centro de Angra.

            Segundo informações da PM, por volta das 20h, o coordenador local do Proeis, coronel Manatto, estava fazendo a supervisão junto às equipes do programa do Centro, quando populares relataram assalto a um estabelecimento localizado na Avenida Raul Pompeia. As informações davam conta de que dois elementos, em um veículo Polo vermelho, estavam envolvidos no crime, que assustou a população local.

            Rapidamente, as quatro viaturas do Proeis e as duas do 33º Batalhão que estavam na região cercaram as saídas do Centro da cidade e os policiais conseguiram prender os dois assaltantes e apreender uma pistola Imbel, com numeração suprimida, sete aparelhos celulares e três carteiras.

            Segundo a equipe do Proeis, os dois elementos foram reconhecidos como os mesmos que assaltaram, recentemente, um restaurante e uma padaria no Balneário.

            O Proeis, que foi implantado pela Prefeitura no ano passado, conta atualmente com 46 vagas, nas quais os policiais atuam em dois turnos de 12 horas, em diversos bairros da cidade. O empenho do governo em pagar em dia os policiais, bem como o apoio da comunidade angrense ao programa faz com que a Angra seja, proporcionalmente, a cidade com o maior número de vagas disponibilizadas em todo o estado.
            A população pode ajudar no trabalho da polícia contra a criminalidade, com denúncias anônimas, através do serviço de Disque-Denúncia, pelo telefone 0300 25 311 77, ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O serviço passou a contar, recentemente, com um novo canal de comunicação com o cidadão: a página do Facebook “Disque Denúncia Angra dos Reis”. Para se manter informado sobre o serviço, basta curtir a página.